Suspeito de estuprar criança de 9 anos na cidade de São Gotardo é preso em Piumhi

A PCMG apurou que os abusos se intensificaram ao longo de cinco meses, até serem flagrados pela avó da vítima

Notícias | Policiais

06 Agosto, 2025

0

Suspeito de estuprar criança de 9 anos na cidade de São Gotardo é preso em Piumhi


Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (5/8), suspeito de estuprar uma criança, de 9 anos, no município de São Gotardo, região do Alto Paranaíba. Ele foi preso em Piumhi, a quase 165 quilômetros de distância.

As investigações, a cargo da Delegacia de Polícia em São Gotardo, iniciaram em abril deste ano, quando o suspeito, companheiro da avó paterna da vítima, foi flagrado por ela abusando da criança nos fundos da propriedade rural em que moravam.

Na ocasião, o investigado tentou convencer a companheira a não acionar a polícia, contudo, quando percebeu que seria denunciado fugiu do local, antes da chegada da polícia.

Busca

Desde a data da denúncia, a equipe policial em São Gotardo realizou uma série de levantamentos para localização do investigado, contando com o apoio da Delegacia em Piumhi. O trabalho conjunto resultou na identificação do paradeiro e prisão do suspeito na cidade de Piumhi.

Crimes

Conforme apurado pela Polícia Civil, o investigado se aproveitava da confiança da família para abusar sexualmente da criança, de forma contínua. Os abusos ocorriam tanto na residência da família quanto em áreas de mata, durante passeios a cavalo, quando ele levava a vítima para locais isolados, sem possibilidade de intervenção por outras pessoas.

Os atos criminosos incluíam toques em partes íntimas, carícias forçadas e conjunção carnal.

A vítima detalhou que, após os abusos, era frequentemente presenteada com doces ou brinquedos, indicando uma forma de manter o silêncio da criança. O investigado também fazia ameaças emocionais, dizendo à vítima que, caso ela contasse a alguém, seria preso.

A PCMG apurou que os abusos se intensificaram ao longo de cinco meses, até serem flagrados pela avó da vítima.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)