VÍDEO: Motoqueiro com CNH cassada que dava ‘grau’ atropela e mata idoso de 81 anos

Ele chegou a receber alta do hospital no dia 25 de junho, mas seu estado de saúde era extremamente delicado.

Notícias | Policiais

18 Julho, 2025

0

VÍDEO: Motoqueiro com CNH cassada que dava ‘grau’ atropela e mata idoso de 81 anos


Uma manobra irresponsável que chocou uma cidade inteira teve o seu desfecho mais trágico. Morreu na segunda-feira (14), o idoso de 81 anos que foi brutalmente atropelado por um motociclista que empinava o veículo em uma avenida na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. A vítima, Caetano Vieira da Silva, de 81 anos, que era descrita pela família como um homem ativo e trabalhador, lutou pela vida por quase um mês, mas não resistiu aos graves ferimentos.

O acidente aconteceu em 17 de junho no bairro Alterosa, foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens são fortes e mostram o momento exato em que o idoso atravessava a rua empurrando um carrinho de mão e é atingido em cheio pelo motociclista, que trafegava com apenas uma roda no chão. O condutor, um jovem de 20 anos, estava com a carteira de habilitação cassada. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto no dia seguinte pela justiça para responder em liberdade.

“O que a gente quer é que ele pague pelo crime, porque se não fosse por ele, papai estaria vivo. A gente quer justiça para que isso não aconteça com outras pessoas”, desabafou Karla Patrícia Rodrigues Silva, filha do idoso, em um relato emocionado.

Karla conta que, no dia do acidente, o pai, Caetano Vieira da Silva, de 81 anos, estava simplesmente indo comprar argamassa para ajudar em uma pequena obra em sua casa. “Meu pai era muito ativo, trabalhava, ia no mercado, gostava de folia… Ele [o condutor da moto] tirou a vida de um homem lutador, trabalhador e esforçado”, lamentou.

Motoqueiro que dava 'grau' atropela e mata idoso de 81 anos em Minas Gerais; veja o vídeo
Foto: Arquivo Pessoal

A vida da família mudou completamente após o atropelamento. O idoso, antes independente, passou a precisar de ajuda para tudo. “Alimentar, tomar remédio, trocar fralda, virou outra pessoa”, conta a filha.

Ele chegou a receber alta do hospital no dia 25 de junho, mas seu estado de saúde era extremamente delicado. “Ele estava neurologicamente muito comprometido. O cérebro dele continuou inchado, ele perdeu muito sangue e teve anemia profunda”, explicou Karla. No último sábado, o idoso precisou ser internado novamente com uma hemorragia interna, e seu quadro se agravou até o falecimento.

A família, agora, clama por justiça. “Foi um atropelamento que chocou a família, o bairro e a cidade inteira. A gente espera que haja punição, que seja um exemplo para quem comete esse tipo de crime”, finaliza a filha. O motociclista responde ao processo em liberdade, com medidas cautelares que o proíbem de pilotar e de se aproximar da família da vítima.

via JP Agora

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)