Patos 1
Segunda, 20/11/2017

13:43

34 99793-4633

URT arranca empate contra Atltico no Mineiro e continua sonhando com o ttulo do estadual de 2017

Patos 1 - URT arranca empate contra Atltico no Mineiro e continua sonhando com o ttulo do estadual de 2017

O Atlético viveu dois tempos distintos na manhã deste domingo, contra a URT, no Mineirão, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira etapa, jogou com a marcação alta, roubou a bola diversas vezes, criou oportunidades e saiu para o intervalo com a vantagem no placar, gol de Rafael Moura. No segundo tempo, o time alvinegro levou o empate do time de Patos de Minas, que marcou rapidamente com Marques. Depois, o adversário recuou. O Galo teve dificuldades para furar a marcação rival e acabou ficando no empate por 1 a 1, frustrando os torcedores que compareceram em bom número ao Gigante da Pampulha. Após o apito final, vaias dos atleticanos.

Com o resultado, a decisão da vaga para a grande final será no próximo fim de semana, também em Belo Horizonte. O Galo, por ter feito melhor campanha, jogará pelo empate.

O Atlético agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Galo visita o Libertad, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo 6 da competição continental. O Alvinegro lidera a chave, com quatro pontos, ao lado do Godoy Cruz, da Argentina.

O jogo

O Atlético entrou em campo sem seu artilheiro. Fred, suspenso, deu lugar a Rafael Moura. O Galo mandou nas ações do primeiro tempo. Foram várias jogadas de perigo, principalmente na metade inicial. Uma marca foram os desarmes da equipe, 19, sete deles por jogadores do setor ofensivo.

Novidade do dia, He-Man participou da primeira jogada de perigo no jogo, realizando um dos pilares do conceito de jogo de Roger Machado: a recuperação de posse no campo ofensivo. Logo aos 8’, ele roubou a bola de Rodolfo na intermediária da URT e recebeu livre após triangulação com Robinho e Otero. Porém, o camisa 13 finalizou na trave. Na sobra, Robinho, na linha da pequena área, chutou para defesa à queima-roupa de Juninho.

A URT chegou a assustar em bonito chute de Cascata, de fora da área. Mas o Galo era quem levava mais perigo, principalmente em jogadas criadas após roubadas de bola. Na segunda chance, Juninho fez grande defesa em chute do He-Man. Na sequência do lance, uma das novidades para o jogo (o assistente de linha de fundo) anulou um gol Alvinegro. Otero levou na linha de fundo e rolou para Elias, vindo de trás, completar para o gol. O auxiliar, no entanto, marcou a saída da bola.

A marcação sob pressão surtiu efeito aos 21’. Rodolfo errou o recuo de bola, Rafael Moura antecipou, saiu cara a cara com Juninho e finalizou por baixo: 0 a 1. O Galo continou em cima, marcando forte e saindo com velocidade em direção ao gol. Porém, a equipe alvinegra passou a pecar no passe final e não conseguiu ampliar a vantagem.

Se no primeiro tempo, o Galo não conseguiu ampliar a vantagem, a URT tratou de empatar o duelo na mesma moeda: um erro defensivo. Logo aos 4’, Gabriel saiu jogando errado, Dick roubou e achou Allan Dias. O volante deu belo passe para Marques, na cara de Giovanni, empatar: 1 a 1. Com o gol, o time de Patos de Minas recuou e o Atlético passou a ter dificuldades em encontrar espaços. Se lançando ao ataque, o time alvinegro passou a dar a chance do contra-ataque para o rival.

Robinho, apagado no jogo, teve boa chance após belo passe de Cazares, mas isolou. Pouco depois, o camisa 7 deixou o time para a entrada de Marlone. Enquanto isso, o time do interior levava perigo em contragolpes e quase virou com Thiago Brito e Allan Dias.


Para dar nova cara ao Galo, Roger Machado colocou Flávio no lugar de Cazares. Logo depois, tirou Otero e colocou Carlos César. Com isso, Marcos Rocha foi adiantado ao meio-campo. O Galo ainda criou boas chances com Flávio e Leonardo Silva, mas não conseguiu o gol da vitória.

Fonte:UAI

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
15/04/2017

Galeria de Fotos



COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia