Patos 1
Sbado, 24/02/2018

03:11

34 99793-4633

Bebê de 26 dias morre dentro de berço durante a madrugada na cidade de Lagoa Formosa

Patos 1 - Bebê de 26 dias morre dentro de berço durante a madrugada na cidade de Lagoa Formosa

Um bebê de apenas 26 dias foi encontrado morto no início da manhã desta segunda-feira (05/02) na cidade de Lagoa Formosa e as causas ainda não foram confirmadas. Segundo informações da família, que reside no Bairro Planalto, a mãe se levantou por volta de 07h00 da manhã para pegar o filho, que estava deitado no berço ao lado de sua cama, e percebeu que a criança estava sem sinais vitais. Um cão de estimação da família foi encontrado deitado ao lado do garotinho dentro do berço.

Imediatamente a mãe acionou uma ambulância da prefeitura que socorreu o garotinho até a “policlínica”. No local o bebê foi atendido por uma médica de plantão, um enfermeiro e um auxiliar, que tentaram reanimar o recém-nascido, mas o bebê já se encontrava sem os sinais vitais. O bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde não foi constatado nenhum sinal de violência. A Polícia Militar (PM) foi acionada e posteriormente os pais serão ouvidos pelas autoridades policiais.

De acordo com o boletim de ocorrências, Lara Cristina de Andrade, 24 anos, que é mãe do bebê que perdeu a vida, disse que havia amamentado o menino por volta de 01h00 da manhã e após fazê-lo arrotar como de praxe colocou a criancinha para dormir. Por volta de 7 horas da manhã seu marido acordou para ir trabalhar e deixou a porta da sala da casa encostada.

A jovem também disse aos militares que a família possui um cão da raça Husky Siberiano, sendo que ao acordar por volta de 07h00, notou que o cachorro havia aberto a porta e estava deitado no berço junto ao garotinho, sendo que rapidamente ela se levantou e dirigiu-se até o berço para pegar o filho, sendo que neste momento notou que ele estava imóvel.

Mesmo sendo estranho não há até o momento nenhuma ligação do cão dentro do berço com a morte do bebê. Segundo os médicos, um possível sufocamento pode ter sido a causa da morte. Ainda, de acordo com a avó da criança, o pai havia saído para trabalhar minutos antes de a mãe pegar Marco Antônio dos Reis no berço já sem vida. O caso foi repassado para a Polícia Civil e ainda será investigado.

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
05/02/2018


COMENTRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia