Patos 1
Segunda, 26/06/2017

10:52

34 99793-4633

Entenda os fatores que influenciam o fluxo turístico na cidade de Patos de Minas

Patos 1 - Entenda os fatores que influenciam o fluxo turístico na cidade de Patos de Minas

Nesta quinta-feira (2) é comemorado o Dia Nacional do Turismo. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando a população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

Patos de Minas, por sua vez, possui um grande potencial para o desenvolvimento do Turismo de Eventos, Negócios e do Ecoturismo. A cidade conta com uma moderna rede de hotelaria e bons restaurantes. A vegetação apresenta a tipicidade do cerrado, escondendo recantos naturais propícios para o desenvolvimento de esportes ligados à natureza e turismo rural.

De acordo com o gerente do HZ Hotel e Restaurante, Marlon Sousa, a cidade tem como principal produto turístico a Fenamilho, época em que o hotel recebe maior fluxo de turistas. Ainda, segundo Marlon, os hóspedes gostam bastante de conhecer o Mercado Municipal, Mocambo, Feira do Produtor, Memorial do Milho e a Avenida Getúlio Vargas.

Ainda, um questionário aplicado em Patos de Minas, onde 90% dos participantes possuíam residência fixa na cidade, apontou que 57.2% dos entrevistados consideram o Parque do Mocambo e as cachoeiras da região como o melhor local para visitar, em seguida, com 14,3% veio a Avenida Getúlio Vargas.

Autor: Ascom – Aspiral Comunicação

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
01/03/2017


COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia