Patos 1
Terça, 23/05/2017

21:40

34 99793-4633

Lobo Guará é capturado dentro de galinheiro em uma fazenda no município de Patos de Minas

Patos 1 - Lobo Guará é capturado dentro de galinheiro em uma fazenda no município de Patos de Minas

Um lobo guará foi capturado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (28) em Patos de Minas. O animal que se alimenta principalmente, de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos, estava dentro de um galinheiro, em uma propriedade rural.

Segundo o Corpo de Bombeiros foi o proprietário do local que conseguiu manter o lobo preso até que a equipe chegasse a fazenda que fica na região do Paraíso. Ainda conforme os militares, o animal que já tem porte adulto e já vinha atacando as galinhas, não dificultou a apreensão. Ele foi encaminhado para uma área de reserva, bem distante do perímetro urbano. Apesar de ser considerado um mamífero de comportamento tranquilo, o lobo pode atacar caso sinta-se ameaçado.

De acordo o portal sua pesquisa, o lobo guará é o maior canídeo nativo existente no território sul-americano. No Brasil ele pode ser encontrado com maior frequência na Chapada dos Veadeiros, Serra da Canastra, Parque das Emas, Serra do Cipó, Chapada dos Guimarães, Ilha Grande, Reserva Ecológica do Roncador e Serra da Bocaina.

Fonte: patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
29/04/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia