Após décadas de serviços prestados, Hospital São Lucas encerra suas atividades

O médico e proprietário da unidade, Doutor Sérgio Piau, anunciou em junho deste ano, o encerramento dos trabalhos do hospital.

Notícias | Saúde

18 Outubro, 2021

0

Após décadas de serviços prestados, Hospital São Lucas encerra suas atividades


Dia 18 de outubro é celebrado o dia de São Lucas Evangelista, considerado o padroeiro dos médicos, cirurgiões e artistas. São Lucas foi médico e escritor, tido com um dos quatro evangelistas do novo testamento da Bíblia Sagrada. Juntamente ao dia de São Lucas nesta segunda-feira (18/10), acontece um fato histórico, após décadas de prestação de serviço em Patos de Minas, o Hospital São Lucas encerra suas atividades.

Um hospital histórico, mas, que já não conseguia se manter, sem condições até de fazer atendimento particular. O hospital cumpriu o prazo que foi estipulado de 120 dias para finalizar os atendimentos. Dois fatores foram cruciais para o fim das atividades, a transferência da hemodiálise e a não atualização da tabela do SUS.

Em entrevista, o diretor administrativo do hospital Doutor Wiliam Magalhães disse que foi tentado de tudo para manter o funcionamento “Quero deixar claro, que dá parte do hospital, sempre houve uma pré-disposição para realizar tratativas,  negociar com o município, com o intuito de manter as atividades do hospital. Mas as negociações foram frustradas e com isso vimos na situação de encerrar as atividades,” afirmou.

Doutor Wiliam relatou que se trata de um dia muito triste a todos que passaram pelo HSL, desde o dono da unidade, Sérgio Piau, a todos os funcionários que tiveram que serem desligados, devido ao encerramento das atividades. O Hospital São Lucas representava uma condição muito importante de tratamento da região.

LEIA TAMBÉM:

Centenas de funcionários do Hospital São Lucas podem perder seus empregos com fechamento da unidade

Prefeito de Patos de Minas, Secretária de Saúde e Superintendente Regional manifestam sobre fechamento do Hospital São Lucas

Em coletiva de imprensa Sérgio Piau confirma fechamento total do Hospital São Lucas

Possível negociação de Hospital e futuro da oncologia em Patos de Minas foram assuntos pautados por Sérgio Piau nesta segunda (21)

Hospital São Lucas de Patos de Minas comunica fim dos atendimentos pelo SUS

Médico proprietário do Hospital São Lucas anuncia o encerramento das atividades da unidade

Por Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)